A origem do PROAUDIO Studio remonta ao grupo musical cearense Quinteto Agreste que existiu entre os anos de 1974 e 1987. Esse grupo cultivava a música popular brasileira em suas origens essencialmente nordestinas, passando por influências de diversos gêneros inclusive o rock. Desse grupo participou o músico Marcílio Mendonça desde o ano de 1975 até o seu final em 1987. Posteriormente o grupo veio a se reestruturar.
Sempre interessado na sonoridade do grupo, ele, baixista e vocalista, juntamente com seus companheiros, valorizava muito esta particularidade, culminando na aquisição de excelentes instrumentos e equipamentos apesar da grande dificuldade naquela época de se adquirir qualquer que fosse o equipamento de boa qualidade.

Ao observar que no Ceará não havia ainda um estúdio que gravasse em multipistas (vários canais), obrigando vários artistas (inclusive o Quinteto) a se deslocar para o sul do país para realizar o sonho de gravar um LP, surgiu o seu interesse em gravação de estúdio Assim, no início de 1988, Marcílio Mendonça, embalado nesse objetivo e em sociedade com o guitarrista Ronaldo Pessoa, egresso do rock (Banda Posh e outra bandas) e contando com a ajuda imprescindível de sua esposa Goretti e de Maria Helena, tecladista e esposa de Ronaldo, vieram a fundar o PROAUDIO Studio, com apenas 8 canais, num prédio em dimensões modestas mas bem estruturado em acústica, construído sobre a garagem de sua casa no bairro Ellery na zona oeste de Fortaleza.

Juntos, desenvolveram um trabalho bastante importante pois, naquela época só havia o PROAUDIO em atividade no Ceará, gravando discos e produzindo também para a área de publicidade apesar da difícil concorrência com os estúdios de jingles do Sul. Quem conhece o Ceará por dentro sabe bem o que significa o provérbio do "santo de casa". Após um bom convívio em sociedade, Marcílio e Ronaldo vieram a se separar amigavelmente a partir do mês de outubro do ano de 1994.

A partir daí Ronaldo criou o seu Trilha Sonora dedicado mais à publicidade e Marcílio juntamente com sua esposa Goretti, passou a conduzir o PROAUDIO Studio, continuando o caminho de sempre, o de valorizar o trabalho local, procurando sempre fazer o melhor possível para a satisfação de seus clientes.

Em sua trajetória o PROAUDIO Studio gravou centenas de artistas. Do anônimo que nunca chegou a lançar seu trabalho, ao artista consagrado pela crítica e pelo público. Seria injusto citar apenas alguns dos nossos clientes. Temos orgulho de tê-los como clientes e amigos. Aliás, essa é uma das nossas características: a cada cliente fazemos um amigo e hoje são milhares de amigos que temos no Ceará e em vários estados brasileiros além de alguns no exterior.

No dia 2 de setembro de 2013, o Proaudio Studio transferiu-se para uma nova sede própria, situada na Rua Mariana Pinto Bandeira 152 no Bairro Luciano Cavalcante, em uma moderna estrutura para dar continuidade ao trabalho de mais de 25 anos.

Marcilio Mendonça

 

+55 85 8732 1258

marcilio@proaudio.com.br

Ex-músico de vários grupos em Fortaleza, entre eles Big Brasa  e Quinteto Agreste, dedica sua vida profissional ao Proaudio desde 1987.

Goretti Pimentel

+55 85 8732 1256

goretti@proaudio.com.br

Administradora de empresas, também dedicada profissionalmente ao Proaudio desde 1987.

SOBRE NÓS